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Já conhece?


Quem São!!

O AMIGOS NA CULTURA – AAA é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, de caráter sociocultural e educativo, democrática, apartidária, atuando em conformidade com a Declaração dos Direitos Humanos (ONU).

Missão
Desenvolver pessoas em situação de vulnerabilidade erisco de social, através da metodologia Amigos na Cultura, estimulando o protagonismo por meio de atividades educacionais atreladas às ferramentas artísticas e culturais.

Visão
Ser a instituição líder no desenvolvimento de projetos sociais e no diálogo social com comunidades com abrangência no Brasil e exterior.

Nossos Valores
Solidariedade, Respeito, Lealdade, Ética, Confiança e Diversidade


Eixos estruturais dos Projetos Sociais do Amigos na Cultura


Eixos Estruturais



Organizados Pedagogicamente em Oficinas:




Oficinas Socioeducativas: 

Relações Humanas: Autoconhecimento e relações interpessoais: diversidade étnica, religiosa, cultural, trabalho em equipe e composições familiares na contemporaneidade. A questão fundamental é estimular a prática social no âmbito familiar, escolar e em comunidade. 

Cidadania: Sociedade e democracia: direitos humanos, civis, políticos e sociais. Ética e direitos humanos, a questão essencial é a formação do jovem que exerce a cidadania, cumprindo seus direitos e deveres em todas as suas esferas sociais. 



Oficinas Socioculturais: 

Dança: Oferecer o desenvolvimento social, intelectual e motor por meio do corpo e sua percepção no espaço, contribuindo para o autoconhecimento, autoestima, construção da imagem corporal e identidade. 

Teatro: Colaborar no desenvolvimento da comunicação e expressão corporal. É voltado para a construção artística coletiva como ferramenta de vivencia lúdica dos eixos metodológicos trabalhados nas fábricas.

Audiovisual: Possibilitar a experiência da criação e representação artística por meio do acesso a ferramentas tecnológicas que permitam a produção videográfica de qualidade.

Produção Cultural: Orientar para a produção / organização de eventos artístico-culturais, possibilitando a experiência prática a partir do envolvimento das produções fomentadas pelo próprio Projeto.



Indicadores dos resultados dos Projetos


Indicadores



Serviços


1.1 Desenvolvimento de projetos Sociais:

• Mapeamento do risco social
• Pesquisas socioeconômicas e sociofamiliar do território de atuação
• Elaboração e aplicação de metodologias socioculturais e educacionais
• Implantação de modelo de diálogo social com os territórios respeitando a cultura local
• Formação de lideranças comunitárias
• Construção de painel indicadores
• Plano de mobilização social – Ferramenta utilizada: arte
• Produção de material videográfico 


1.2 Propostas de ações que vinculem mais os projetos com os negócios da empresa.

• Identificação de oportunidades de inserção dos participantes do projeto na cadeia de negócios da empresa.


1.3 Elaboração de projetos.

• Criação: Desenvolvimento conceitual, metodológico e orçamentário do projeto a ser executado.
• Adequação, elaboração e enquadramento: formatação das ideias de um projeto para as leis:
- Lei Federal de Incentivo a Cultura (Lei Rouanet, 8.313/91)
- Lei do Audiovisual (Lei 8.685)
- Leis Estaduais de Incentivo a Cultura no Brasil
• Desenvolvimento do projeto comercial: Identificação de atrativos e potencialidades a serem destacadas para o patrocinador.
• Apresentação, inscrição e monitoramento de projetos inscritos nas leis de incentivo e ou/editais: Acompanhamento do projeto em todas as suas fases, desde a concepção estrutural, possíveis alterações, até a prestação de contas final.
• Planejamento Executivo-Financeiro: Montagem de orçamento em função dos objetivos propostos a partir do levantamento de custos por item.
• Gestão de Recursos: Acompanhamento das despesas referentes ao projeto e orientações, por rubrica, aprovadas no Ministério da Cultura.


Assessoria Empresarial:

• Assessoria na elaboração de editais
• Consultoria em leis de incentivo aplicada à empresa
• Assessoria na seleção de projetos

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